Versatilidades do Tofu | Maduu Bolsas e Acessórios Veganos Receitas veganas práticas

Versatilidades do Tofu

Publicado: 29/08/2019

Receitas veganas práticas

Receitas veganas práticas

A seguir separamos duas receitas veganas práticas para ajudar você a variar nos pratos! Elas foram retiradas do e-book “Versatilidades do Tofu” preparado pela nutricionista Paula Fittipaldi (@paula_fitti), que apresenta também as informações nutricionais dos alimentos.

 

Dessa forma você pode se guiar e até mesmo modificar as receitas ao seu gosto. Afinal, o importante na cozinha é abusar da criatividade!

 

Uma das receitas que separamos aqui é doce e a outra salgada. Assim, você pode planejar  uma refeição completa e receber os amigos em casa! Agora, anote tudo e se prepara para ir à cozinha dar o seu toque especial!

Cheesecake vegano de frutas vermelhas


Ingredientes

Base

     100g de farinha de amêndoa

     4 colheres de óleo de coco

     1 colher de sopa de proteína vegetal sem sabor (arroz

     ou ervilha)

     1 colher de chá de xilitol

     1 colher de café de sal

 

Creme

     100g de tofu

     200ml de suco de uva integral

     1 colher de sopa de proteína vegetal

     sem sabor (arroz ou ervilha)

     1 colher de chá de xilitol

     1 colher de chá de ágar-ágar

 

Geleia

     200g de cranberry

     1 colher de sopa de xilitol

     1 colher de chá de chia

     ½ xícara de água

 

Modo de preparo

Para a base, misture todos os ingredientes. Em seguida, coloque a massa em um prato com aro próprio para cheesecake e aperte até obter uma camada fina. Acrescente o tofu e deixe na geladeira por 30 minutos. Por fim, coloque a geleia de cranberry.

 

Já o creme, você deve diluir o ágar-ágar no suco de uva e levar ao fogo. Desligue quando levantar fervura e coloque no liquidificador. Junte o tofu, a proteína vegetal sem sabor e o xilitol, batendo até que obtenha uma consistência cremosa.

 

Após, misture o cranberry, água e xilitol em uma panela com fogo baixo. Ao ferver dissolva o cranberry e acrescente a chia. Finalizando, mexa até ter consistência de geleia.

Pizza de tofu


Ingredientes

Massa

     50g de farinha de amêndoa

     200ml de água

     2 colheres de sopa de farinha de grão de bico

     1 colher de sopa de proteína vegetal sem sabor (arroz ou ervilha)

     1 colher de sopa de farinha de arroz

     1 colher de café de fermento em pó

     Sal a gosto

 

Recheio

     500g tofu

     2 colheres de sopa de proteína vegetal

     sem sabor (arroz ou ervilha)

     2 colheres de sopa de levedura nutricional

     ½ xícara de manjericão

     ½ xícara de espinafre

     ½ limão

     Sal e pimenta a gosto

     Tomate cereja para decorar

 

Modo de preparo

Para a massa você deve colocar todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento em pó. Ainda, adicione 200ml de água para bater e ficar mais cremoso. Após pronto, passe para uma tigela e inclua o fermento, mexendo para misturar.

 

Aqueça então uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e use uma concha para pegar e espalhar a massa nela. Agora, espere descolar nas laterais e vire a massa. Já quando estiver dourada você pode retirar e colocar em um prato.

 

Quanto ao recheio é ainda mais fácil: bata todos ingredientes no processador, exceto o tomate cereja, que irá decorar. Uma última dica é variar o recheio conforme a sua preferência e decorar com queijos veganos!

Dê uma chance ao tofu!

O tofu é um alimento não apenas rico em nutrientes, mas também saboroso! Ele é uma ótima opção para quem deseja iniciar no mundo do veganismo, principalmente!


Portanto, se você busca receitas veganas, não deixe de dar uma chance ao tofu e conferir o e-book “Versatilidades do Tofu”! Abaixo você pode fazer download do e-book e começar hoje mesmo a se diferenciar na cozinha.

 DOWNLOAD E-BOOK

O E-book e as receitas passadas são de autoria da nutricionista Paula Fittipaldi que é formada pelo Centro Universitário São Camilo, especializada em Nutrição Humana pelo Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMEN) e formada em Programação Neurolinguística pelo Instituto de Desenvolvimento Pessoal INDP, vegana e apaixonada pela alimentação natural a Paula atende também no Balance Saúde Integrada, espaço físico da loja Maduu em São Paulo. Para mais dicas acesse: https://www.instagram.com/paula_fitti/ ou no e-mail: paula.stempniewsky@gmail.com

Aproveite e conte como foi a sua experiências com as receitas e não se esqueça de compartilhar com os seus amigos!

#VIVAMADUU

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