O que é Moda Vegana? | Maduu Bolsas e Acessórios Veganos [moda vegana] [Veganismo] [veganismo na moda] [Moda Consciente] [bolsas Veganas brasileiras] [dica de looks Veganos]

O que é Moda Vegana?

Publicado: 04/07/2019

Moda vegana: unindo consciência e design 

[Moda Vegana]


Para falar de [moda vegana] você precisa antes de tudo saber o que é Veganismo. [Veganismo] é um modo de vida que busca eliminar o consumo de qualquer tipo de produto de origem animal.

O [Veganismo] se baseia na Declaração Universal dos Direitos dos Animais (feita pela UNESCO): ''Todos os animais nascem iguais diante da vida,e têm o mesmo direito à existência. ARTIGO 2: a)Cada animal tem direito ao respeito. b)O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito'', ou seja ela condena o abuso e exploração de animal de qualquer forma.


A moda não é você estar dentro de um padrão é sair dele, ou seja, você praticar o [veganismo na moda] é você sair desse padrão e ter um propósito. Toda essa informação vai mudar sua vida.


[Moda Consciente] vegana

[Moda consciente] é participar de uma nova economia mais consciente humana, colaborativa, distribuída, sustentável social e ética. A moda como veículo de comunicação a serviço das pessoas pode e deve ser um agente dessa transformação.

Devemos questionar a forma como nos relacionamos com o planeta e o próprio consumo da moda, por isso as marcas veganas de roupas e acessórios, assim como a Maduu estão ganhando destaque.

A moda vegana são produtos que não usam couro de animais, seda de origem animal, lã, peles, penas, colas com componentes de origem animal, corantes e recouro no interno ou externo das peças. A ideia que vem ganhando atitude na [Moda vegana] é a consciência de ao invés de se utilizar matéria prima de origem animal, seja utilizado: materiais sintéticos que imitam a pele; lã acrílica ou sintética; seda artificial ou camurça sintética, tecidos de algodão, cânhamo, rayon, nylon, lycra, veludo, cetim, suede, tecidos de poliéster e na Maduu nosso tecido mais ecológico hoje é o laminado vegetal (falaremos dele aqui no blog em breve)

Para saber se você está adquirindo um produto original vegano é importante que você fique atento às etiquetas das roupas e saber a procedência de bolsas, mochilas e acessórios. Ao usar uma marca você está comprando, não só beleza da peça, está legitimando todo o processo produtivo e carregando o valor moral da empresa.


Bolsas Veganas brasileiras

Os itens mais ligados à exploração animal em nosso vestuário são sem dúvida os artigos em couro ou peles, entre eles, bolsas, calçados, cintos, carteiras, tudo isso normalmente leva essa matéria prima em sua composição.

Sabemos que ainda é difícil encontrar bolsas veganas que sejam bonitas e não tenha maltratado os animais. A Maduu está aqui para acabar com a sua procura. 

Dicas para identificar marcas veganas na moda: 

Leia etiquetas e questione: a lei brasileira diz que todas as peças de roupa precisam ter etiqueta com a composição do material utilizado, cnpj da empresa e local de fabricação. A compra online impossibilita a checagem da etiqueta de composição mas você pode entrar em contato com a marca e questionar estas informações, como consumidor você tem um papel fundamental como agente transformador.

Priorize consumir de marcas locais pois o acesso a informação é mais rápido, você alimenta a economia local e conhece com mais facilidade os valores da marca que você está apoiando.

Nossa dica de ouro é usar a tecnologia a seu favor, o aplicativo "VEGAN ADDITIVES" que te ajuda a identificar após ler a etiqueta das peças se os tecidos utilizados tem materiais de origem animal.

 

A Maduu não quer somente vender bolsas, mochilas e  acessórios veganos, quer inspirar atitudes consciente a fim de promover o questionamento de hábitos. Nossa missão é unir consciência e design. Clique aqui para escolher a sua MADUU.

Voltar

Receba nossas ofertas e novidades